03/05/2022

anotações de uma cidade que está sendo gentil comigo

  1. Levei um mês para fazer amizade com o barista do café que fica do outro lado da rua. Ele já me reconhece e sabe o café que eu gosto de pedir. É algo pequeno, mas já me sinto feliz em ver um rosto familiar (e que também me considera familiar).
  2. Digo o mesmo para a lavanderia que vou. Em três idas, já conheci uma professora de inglês que ama gatos, um criptobro que veio do Acre e um trio de amigos que gosta de ler (e que não gosta da Taylor Swift). Eer estes encontros com estas pessoas tão específicas me deixa sempre intrigada para ver qual será a próxima história que eu vou ouvir quando for lavar a roupa.
  3. A tia do RU, que é sempre muito querida com todo mundo, por mais que eu imagino que o trabalho dela deva ser extremamente exaustivo. 
  4. O canudinho sabor morango que eu colocava no copo de leite morno quando era criança. Passei anos sem saber onde encontrar esse docinho novamente, mas finalmente achei (e o sabor continua maravilhoso).
  5. Quando eu tive a desculpa perfeita para ficar tagarelando sobre a semelhança do luxemburguês com o francês e o alemão, e a turma achou interessante. Sempre achei que essa era uma obsessão esquisita e que ninguém queria muito ouvir, então achar outras pessoas que acham isso legal aqueceu o meu coração.
  6. A escola de alemão. Uso qualquer desculpa para ir lá. Eu amo a atmosfera daquele lugar, todos os títulos da biblioteca e as construções que têm naquela região. Me sinto dentro de um filme do Studio Ghibli quando ando por ali. Aquele lugar lembra do meu sonho distante de um dia passar seis meses "sabáticos" apenas estudando idiomas (algum dia, algum dia).
  7. As vezes que os meus amigos vieram na minha casa. Isso não era comum antes, já que eu morava longe e não tinha muitos amigos. Mas sempre que eles vem, eu sinto o tempo voar, e tudo fica muito divertido.
  8. Eu ter conseguido fazer amigos? Como alguém tímida e muito introvertida, sempre morria de medo de não conseguir fazer amizade com ninguém, mas consegui entrar em uma panelinha que gosta das mesmas coisas que eu. (E isso me deixa contente demais).
  9. A forma como isso tudo não foi intencional e não precisava acontecer, mas aconteceu, e foi muito gentil comigo. 
A vida têm sido mais doce comigo nas últimas semanas. E eu sinto que isso precisa ser dito também. Muito obrigada por estar sendo muito melhor do que eu imaginei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário