10/03/2023

diários da inglaterra: a minha primeira neve

Ao longo do inverno inteiro, eu fui a pessoa azarada que não pegou nenhuma neve. Cheguei a pegar temperaturas ridículas de cinco graus negativos, mas não vi nem um único floquinho caindo do céu. Me conformei e aceitei que não seria neste inverno que a neve apareceria para mim. 

Mas a situação mudou ontem. Acordei e me deparei com os telhados branquinhos e um email de cancelamento das aulas pela neve. 

Confesso que, a minha primeira reação foi apenas ficar encarando a janela como uma criança encara a árvore de Natal. Estava tudo branco mesmo. Tinha gelo caindo do céu mesmo. As pessoas estavam fazendo guerra de bola de neve mesmo. Ah, e a bendita primavera inglesa estava com uma belíssima temperatura de dois graus negativos. Primavera...

Depois de passar mais de uma hora encarando a janela, tomei coragem para desbavar o mundo sob a neve. Vesti três calças, duas meias, quatro blusas e duas luvas. Sou brasileira e muito friorenta sim, obrigada. Mas, naquele momento, o frio foi a última coisa que me abalou. Estava nevando de verdade!!


Ver a neve cair foi um daqueles momentos que eu nunca vou conseguir esquecer. Tudo ficou quieto e congelado por algumas horas. Parecia que o mundo tinha parado de girar um pouquinho.

A realidade bateu na minha porta um tempo depois: a minha bota furou e o meu pé ficou encharcado. Não é legal pisar no gelo com os pés molhados. Mas deu tempo de fazer um boneco de neve e jogar algumas bolas de neve nas árvores.

Snowperson, pronomes they/them. 
Construído em uma igreja para ser mais haunted.

Meus colegas de trabalho e de apartamento foram queridos comigo. Eles entenderam a minha reação a primeira neve e desejaram felicidades. Marcamos uma guerra de bola de neve para a próxima vez que nevar. It's not a snowman, Cecília. It's a snowperson. 


A neve é mais dura e rígida do que eu imaginava. Alguns flocos caíram no meu rosto e doeu. Sempre imaginei que a neve seria macia como um colchão gigante, mas ela é bem dura. Meus pés faziam barulho de chomp chomp conforme caminhava. Poderia chamar isso de crocante? 


Meu estado depois de voltar para casa. Cabelo molhado, mãos frias, pés encharcados. Mas um sonho de infância realizado. 

5 comentários:

  1. que lindo, e que emoção!!!! pena que não é tão legal quanto parece nas outras vezes, ou pelo menos assim me disseram, que dá muito transtorno. mas por aqui, continuo com a ilusão hehehehehe
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que incrível. Eu sempre quis ver a neve de perto, mas sinto que vou ficar decepcionada como foi o caso de ver a praia. O bônus da neve é não ter aula
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah um sonho, o mais perto que cheguei da neve foi no parque lá de gramado onde fazem uma simulação (snowland) acho que é assim que escreve. Não sabia que era dura, me imaginei até caindo em um monte fofinho e fazendo o desenho de um anjo, oxi!

    ResponderExcluir
  4. sonho de infância demaaaais. não imagino reação diferente :) e ainda me bateu a vontade de assistir o filme esqueceram e mim HAHA

    ResponderExcluir