03/03/2023

UM ANO SENDO PEQUENA E ROMÂNTICA AAAAAAA

Este é o segundo post do dia - e espero que ele seja bem menos deprimente, já que eu só percebi agora que este blog está completando um ano!!

É engraçado saber que eu lembro exatamente onde estava, o que pensava e o que queria quando criei este blog. Tenho lembranças muito vívidas de março do ano passado. Foi um período de grandes emoções. 

Sinto um pouquinho de raiva das coisas que eu pensava naquela época, acho que era muito imatura. Não tinha a menor noção de realidade e claramente não me conhecia direito. Por outro lado, esta falta de noção era tudo o que eu precisava para tomar decisões impulsivas - e criar um blog foi uma decisão bem impulsiva, pra falar a verdade.

O Petite Romantic tinha o objetivo de ser um blog de resenhas de filmes que eu amo, mas acabou com eu só publicando duas resenhas ao longo dos dezoito posts que fiz nos últimos doze meses. Talvez devesse finalmente terminar de escrever essas resenhas.

Por outro lado, este espaço foi o meu fiel companheiro ao longo do ano mais bizarro da minha vida. No último ano eu passei no vestibular, saí do armário, me mudei de cidade e estado, comecei a morar sozinha, fiquei bêbada e fui pra balada pela primeira vez, passei em uma universidade gringa, me mudei de país e continente, aprendi a viajar sozinha, aprendi a mexer em coisas chatas de cartório, tomei coragem pra andar de avião sozinha, tomei coragem pra tomar injeções sem a minha mãe do meu lado e arranjei os meus dois primeros empregos. Ufa. Que ano intenso.

Neste exato momento, eu me sinto aflita com muitas coisas. Percebi que Jornalismo realmente não é o curso certo pra mim - eu até que gosto dos jornaleiros, mas o meu coração realmente bate mais forte para Letras. Também sinto que estou finalmente me recuperando de um momento bem ruim que vivi no fim do ano passado, e, com isto, novos dilemas aparecem. 

Não posso saber o que vai acontecer. Mais do que nunca, percebo que preciso viver um dia de cada vez. E ver para onde o meu presente me levará. Mas tenho uma certeza: quero levar este canto da internet comigo. E vou continuar contando as minhas desventuras aqui. 

Muito obrigada a todos que me aguentaram até aqui. Os próximos doze meses serão doidos, me aguardem. 

3 comentários:

  1. oi, Cecília!
    engraçado ver você falar sobre seu eu do passado com um olhar meio crítico, porque eu voltei pro blog e encontrei coisas que eu escrevi quando eu tinha 17 anos e agora com 26 sinto uma vergonha danada porque parece tudo meio bobo, meio imaturo mesmo, mas quando olho pro que escrevi com 21 também me sinto tão diferente de quem eu sou hoje. acho que é um ciclo sem fim, mas com o tempo a gente passa a entender que naquela época aquilo tinha muito valor e nosso olho, hoje, não consegue mais enxergar isso. faz parte.
    eu também pensei em ir pro time dos jornaleiros, mas acabei fazendo letras e é um curso incrível!
    feliz um ano pro seu blog e que venha outro com muitas experiências registradas por aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, fernanda! tudo bem?
      nossa, isso é muito real. tenho medo de voltar para alguns posts no futuro e também me achar bem imatura hahaha mas você também está certa: alguns textos antigos refletem o que a gente valorizava em cada momento da vida;)
      letras é apaixonante<3
      muuuito obrigada por tudo;)

      com carinho,
      cecília

      Excluir
  2. Mulher... como é que em um ano aconteceu isso tudo contigo? Eu acho mudar de país um negócio monstruoso de grande, mesmo sendo só entrar num avião e ir tecnicamente. Estive acompanhando teus relatos no outro país, aliás, mas não tinha me atentado que tinha sido uma mudança recente.

    "Ver pra onde o presente me levará" é meu mote no momento e o blog ta sendo minha capsula do tempo. Feliz um ano de blog!! No aguardo por mais.

    Essa música é muito boa ❤ obrigada por me lembrar dela!

    ResponderExcluir