29/05/2022

memórias dos meus 14 anos

A Youth Tour foi o ponto alto. Créditos.

Já contei para vocês o padrão da minha vida? Em todo ano de copa do mundo, alguma merda gigante acontece comigo. Não quero dar exemplos, mas entendam: sempre alguma coisa péssima acontece comigo em ano de copa.

Quando começou 2022, eu já estava começando a me preparar emocionalmente para a potencial tragédia desse ano. Qualquer coisa poderia acontecer, de verdade. Pensei que nada mais poderia me impressionar. 

E acho que foi mais ou menos por causa disso que eu passei os últimos dias pensando um pouco sobre a Cecília de catorze anos, 2018, Copa da Rússia. Coitada. Nunca tinha ouvido falar em hidratação de cabelo na vida. Não soube lidar com coisas tristes e então resolveu se dedicar de corpo e alma a uma boyband. Acreditava mesmo que jaehyungparkian era um casal escondido da mídia (risos). 

E bem... não é preciso dizer que 2018 foi um ano péssimo, mas eu sobrevivi. Hoje consigo contar a história e rir de mim mesma. Fui buscar ajuda e consegui me recuperar bem. E 2019 foi um dos melhores anos da minha vida. Então acho que posso dizer que aquilo tudo não foi em vão.

Lembrei também sobre a finaleira daquele ano: a depressão pós-eleição, a hora que me conformei sobre tudo que tinha dado errado, o saco cheio de tudo. E, ao invés de ser o fundo do poço, aquilo foi estranhamente consolador?

Eu estava quebrada, mas era a primeira vez que eu vivia a minha verdade. E isso doeu para caramba, mas foi o que me fez florescer mais tarde. 

A queda me deixou aterrorizada. E eu passei os próximos anos fugindo de uma queda tão ruim assim. Só que, de vez em quando, você precisa cair para conseguir voar mais alto. E é a minha hora de parar de ter medo de cair e quebrar. (eu sempre posso me levantar e tentar algo diferente depois)

Prezada Cecília do futuro: não tenha medo de cair. 

bônus para quem me aguentou até aqui: uma pequena visita ao meu gosto musical questionável de 2018.

4 comentários:

  1. Não chame de questionável um gosto repleto de músicas do day6. Respeita meu gosto musical! kkkk

    Acho que vou anotar esse seu conselho pra mim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay! Não vou mais chamar o meu gosto musical de 14 anos de questionável kkkkkkkk Day6 é muito bom!

      Excluir
  2. eu admito que amei o post especialmente pela playlist sicksjfkks wu tambem tenho uma playlist de tributo aos meus 14 anos e é MUITO estranho lembrar de ter 14 anos. sério. e 2018 foi um ano bem merda, mas ao mesmo tempo o "inicio de tudo", sendo que tudo que a gente achava que era tudo é só um embolado de coisas distantes pra caramba ????? mindfuck total ndkfnvkdnf eu amo o jeito que teu blog me deixa nostalgico e eu amei o fato de tu me lembrar da existencia de it looks sad! banda do meu 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, que bom que você gostou da playlist, moçoilo!! 2018 foi tipo... o ano mais bizarro que já existiu, nada ali fez o menor sentido. Mas vc tb está certo, foi o começo de tudo.
      Eu ouço it looks sad até hoje! Eles são incríveis e tem uma vibe mto ~aesthetic~ kkkkkk

      Excluir